A Associação diz que o volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto
Produtores de Mato Grosso do Sul iniciam oficialmente nesta quinta-feira (6/6), a colheita da segunda safra de milho com perspectiva de produção de 9,552 milhões de toneladas. Em nota, a Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS) diz que o volume esperado é 6% maior que o inicialmente previsto, de 9 milhões de toneladas, e pode resultar na melhor safra de milho da história do Estado.
Mato Grosso do Sul cultivou neste ano 1,918 milhão de hectares com milho safrinha. “Com esses números, Mato Grosso do Sul se consolida como o 3º maior produtor de milho safrinha do Brasil, correspondendo a 10% da produção nacional de milho 2ª safra”, disse o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.
A expectativa de produtividade saltou de 78,2 sacas por hectare para 83 sacas/ha e pode chegar a 85 sacas/ha, considerando a janela de colheita para lavouras plantadas até 10 de março. “Os números demonstram melhoria das técnicas de plantio, assim como maior comprometimento dos produtores com a qualidade de solo e das sementes usadas”, afirmou a Aprosoja.
Fonte: Revista Globo Rural